Testes Ágeis

 

 

 

Testar com agilidade não se trata de velocidade, se trata sobre ser enxuto. 

 

Para ser ágil e flexível será necessário reduzir a massa, ficar mais enxuto, e para que possamos ajuda-lo usamos o conceito de One Piece Flow onde criamos um fluxo de produção de uma única peça. Seus testes com qualidade, Agilidade e Entregas Garantidas.

 

O uso de metodologias e práticas de desenvolvimento ágil têm se tornado algo cada vez mais natural no cotidiano das empresas . Algumas dessas empresas, apesar de não admitirem sua adesão, implicitamente acabam aplicando algumas práticas comuns, com o objetivo de obter resultados mais cedo. 

 

 

 

Em se tratando de teste ágil, alguns princípios definidos por meio do Manifesto Ágil são utilizados com o objetivo de nortear a linha de produção, como: 

  • Indivíduos e interações entre eles mais que processos e ferramentas;
  • Software em funcionamento com documentação consistente;
  • Colaboração com o cliente mais que negociação;
  • Capacidade de responder a mudanças mais que seguir um plano indefinido.

 

Os mesmos princípios usados para direcionar o desenvolvimento ágil, devem ser considerados quando for aplicado teste ágil, ou seja, testar de forma ágil exige uma forte adaptação na rotina e dinâmica da equipe de teste, em relação ao processo de desenvolvimento adotado, com o objetivo de propiciar um processo relativamente simples e que possa ser executado com grande facilidade e agilidade, cobrindo o maior número de riscos, com um nível de qualidade que seja apreciada e valorizada pelo cliente ou usuário final.

 

Através da definição do processo ideal e simplificado, onde o teste ágil é suportado, um conjunto de práticas que proporcionem a diminuição do tempo entre o erro e a sua descoberta tendem a ser estabelecidos em conjunto com uma sistemática de trabalho que possibilite à área de teste de software ser mais pró-ativa do que reativa.

 

A Quallis trabalha com colaboradores capazes de entender as necessidades de seus clientes e gerir estes testes usando o conceito do PDCA a cada necessidade de testes:

 

 

1 - Plan: (Planejamento) - Os testes são planejados. Não há confusão no que se deve ser testado nem no que será entregue como resultado do teste.

2 - Do: (Execução) - Os testes são executados. O modelo tanto manual como automático tem sua definição no planejamento e é executado conforme este planejamento de forma coesa.

3 - Check: (Verificar) - Os testes são validados e seus resultados são apresentados as equipes. caso haja falhas, estas prontamente são identificadas, documentadas e endereçadas a correção.

4 - Act: (Ação) - Duas ações são prontamente executadas: Geração e Documentação de testes para retrospectiva futura por significância e Organiza-se o Re-teste de fases seguintes.

 

 

 

Agilidade está no nosso DNA:

Ser ágil é ser Enxuto. Saber quando e como definir prazos, entregas e Processos. Isto nos da tranquilidade e expertise para difundir a cultura SCRUM e AGILE nos processos de clientes e parceiros. Isto garante a nossos clientes uma transição segura dos modelos tradicionais de desenvolvimento de software para o modelo Scrum com Agile e metodologias próprias.

Testamos com Agilidade porque entendemos as suas necessidades e suas urgências, sem no entanto perder nosso foco principal: Qualidade.

 

Conheça o como Scrum com Agile funciona: 

 

Backlog do Produto - Trata-se de todos os Requisitos, Artefatos e partes que juntos se compõe um projeto.

Release - Tempo de 1 a 4 meses onde se desenvolve uma série de partes do projeto (Sprints).

Backlog da Sprint - É a parte ou conjunto de requisitos que serão desenvolvidos dentro de uma Sprint.

Sprint - Tempo de 1 a 4 semanas onde se desenvolve uma série de partes do projeto.

Iterações - Tempo de 1 semana onde se desenvolve partes da Sprint.

Daily Meeting - Reunião diária de 15 min onde se trata dos assuntos referentes a uma Iteração.

Produto ou Entregável - Resultado concreto de uma Sprint, Release ou Iterações.

  

 

Conectar-se Conosco

Contatos Rápidos

  • Telefone:
    (11) 96968-3567

    Comercial:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

    RH:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

    Quallis Training: 
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nossa Atuação

1

Quallis, São Paulo , Brasil

2

Clientes, Houston , USA

3

Clientes, Argentina e Chile